Entrevista de Ouro (Especial)–Sofia Cerveira - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

8 de abril de 2012

Entrevista de Ouro (Especial)–Sofia Cerveira

Logotipo da rubrica-Entrevista de  Ouro - SIC GOLD_thumb[1]

Bem vindos à emissão especial, da rubrica Entrevista De Ouro do SIC GOLD. A entrevistada desta semana é uma “cara” SIC. Começou na meteorologia, passou pelas as viagens, cultura, sociedade e pelas terras de Vera Cruz. Com 15 anos de carreira, Sofia Cerveira foi o primeiro rosto do Caras Notícias, na SIC Notícias, tendo passado para a SIC, onde foi responsável por programas especiais relacionados com as novelas brasileiras. É desde Fevereiro de 2008 a apresentadora do E-Especial. 2012 marca a estreia de Sofia Cerveira como actriz na novela "Dancin'Days" da SIC/GLOBO com produção SP Televisão.

Desde já muito obrigado por ter aceite estar nesta pequena entrevista.

SIC GOLD: Quando é que decidiu que a sua vida profissional seria no mundo da “caixinha mágica”?

Sofia Cerveira: A oportunidade surgiu em 1996, num casting para a RTP. 262584_123531281073546_123519534408054_162426_3512366_nFicamos, apenas, 5 pessoas. Foi na RTP que me estreei na apresentação. “Os Reis do Estudio” ou “Os Destinos de Sofia” ficarão para sempre nos desafios mais interessantes que tive oportunidade de concretizar. As diversas experiências que tive, em diferentes contextos e com diferentes profissionais, permitem-me olhar para o futuro com ambição e com a expectativa. Tudo se consegue com dedicação e afinco e isso são dados adquiridos em mim, envolvo-me muito e arrisco quando quero alcançar os meus objectivos.Trabalho na SIC há 11 anos e, na minha perspectiva, foi sempre um percurso evolutivo, desde o showbiz, à cultura e ao entretenimento, à relação especial com o Brasil. Desde 2008, apresento o E-Especial, um programa de entretenimento muito interactivo, com uma oferta de conteúdos muito diversificada que procura mostrar, de forma criativa, os bastidores do universo SIC, dando, assim, aos espectadores a oportunidade de conhecerem os pormenores do mundo da televisão.

SIC GOLD: Está satisfeito com o seu percurso profissional?

Sofia Cerveira:Repetiria todas as experiências que tive. Tenho tido uma experiência profissional muito rica ao longo destes últimos 15 anos. Tenho estado envolvida em projectos ambiciosos que têm posto à prova as minhas capacidades e me têm obrigado a ser todos os dias inventiva, a pensar em novas abordagens, e por isso revejo-me no trabalho que tenho feito ao longo destes últimos anos. O E-Especial fez em Fevereiro quatro anos, tem mostrado grandes versatilidade e capacidade de se reinventar. Mas, como mulher atenta e curiosa que sou, quero abrir-me a novos desafios, a novos projectos que espicacem um outro lado do meu profissionalismo e da minha criatividade, mantendo a relação com o grande público. Neste momento estou envolvida em “Dancin’Days”, a nova novela da SIC/Globo, com produção SP Televisão, um convite irrecusável que veio num timming e espaço perfeitos.

Para ler o resto da entrevista, clique em Ler Mais!

SIC GOLD: Das atuais “caras” SIC, com qual gostava de fazer dupla na apresentação do programa?

Sofia Cerveira:Eu trabalho em dupla no E-Especial com o Ricardo Pereira e é , de facto, uma sorte trabalhar com um excelente profissional e um grande amigo, com quem tenho um nível de cumplicidade e sintonia muito fortes. Há uma comunicação muito natural e fluida entre nós. O desafio de gravarmos, muitas vezes, à distância, eu em Portugal e o Ricardo no Brasil, testa a nossa capacidade de improvisação e reforça a nossa cumplicidade.

SIC GOLD: Como é que surgiu a oportunidade de participar na nova telenovela da SIC, ‘Dancing’Days’?

Sofia Cerveira:Surgiu no timing e no espaço certos. Havia uma manifesta vontade de ambas as partes e o convite acabou por surgiu, por parte do Dr Luis Marques. Uma oportunidade unica, um desafio enorme num projecto tao arrojado quanto importante. É uma oportunidade valiosíssima que encaro com grande responsabilidade numa altura em que a parceria entre a SIC e a TV Globo se consolida. Foi irrecusavel. Estive cerca de 3 meses no Rio de Janeiro, de Outubro a Dezembro a fazer coaching particular com uma das melhores coach da Globo – Paloma Riani e descobri que o mundo de Sofia tem varias vozes. E esta descoberta tem sido incrivel e diaria. Desde Janeiro, o elenco de “Dancin’Days” tem trabalhado com a sensacional Lais Correia, a mesma coach do elenco de “Laços de Sangue”, e tenho tido oportunidade de descobrir ainda mais, de encontrar os tons certos, de me entregar, de dar voz. É uma aprendizagem constante. Estou muito feliz.

SIC GOLD: Mesmo estando a fazer a novela, vai continuar a apresentar o programa ‘E-ESPECIAL’?

Sofia Cerveira:Felizmente, conseguirei conciliar com muito prazer a apresentação do E-Especial com a novela.

SIC GOLD: Para finalizar, como espera que seja o ano de 2012 para a SIC?

Sofia Cerveira:Espero que 2012 possa trazer, no meio das dificuldades que os portugueses enfrentam, alguma esperança... não podemos correr o risco de que o nosso quotidiano colectivo se torne demasiado pesado. É um ano particularmente difícil, também, para o sector dos media. Mais do que nunca, acredito que a determinação e a criatividade poderão ajudar a superar muitos dos nossos desafios colectivos.

Obrigado Sofia Cerveira, pela entrevista e continuação de muito sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas